quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A internet e o seu uso excessivo

Com tanta informação no ciberespaço, os internautas acabam se sobrecarregando e perdem a concentração.Cientistas da Universidade de New South Wales, na Austrália, dizem que os usuários da internet podem sofrer do “Distúrbio de Déficit de Atenção”. Como sabemos, as pessoas acabam perdendo a noção do tempo quando estão na internet e ficam muito tempo acessando. E por esse motivo obtemos uma dificuldade na hora de se concentrar. Os cientistas explicam que os internautas já se acostumaram com pequenas informações e por isso perdem a habilidade de ler um livro e assistir peças de teatro.
Concordo com essas afirmações, pois estamos vivenciando nessa era da informação, a rápida difusão de notícias, compartilhamento de idéias, e assim em diante. E muitas vezes ficamos confusos com tanta novidade e não filtramos tudo, claro.
Acho muito importante tentarmos nos controlar quanto  ao uso da internet, pois ler um bom livro, ir ao cinema e ir ao teatro, são atividades ótimas e que precisamos praticar pra não perder a habilidade.
Compartilhar informações no ciberespaço é preciso, necessitamos disso, mas para fazermos essa atividade precisamos pensar e compreender o que se passa ao nosso redor. e como vamos compartilhar se perdemos a habilidade de ler, onde fica a difusão de idéias? vamos mostrar o que para os outros?
É preciso  aprender, refletir, sem isso não haverá trocas de informações. O ciberespaço necessita de nós, seres pensantes e interativos que a transforme em  lugar de infinito saberes.

Vamos interagir e refletir!

Até mais!

com informações do portal  G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário