domingo, 12 de dezembro de 2010

Que bonitinho!

Mozila Adota dois filhotes de Firefox


A Mozilla Foundation, responsável pelo desenvolvimento do popular web browser Firefox, apresentou um projeto chamado de Firefox Live. Através de uma associação com o Knoxville Zoo, foi feita a adoção de dois filhotes de panda-vermelho, muito conhecidos como Firefox (que em uma tradução literal, seria "raposa de fogo"). A espécie em questão deu origem ao nome do navegador.

Segundo uma postagem no Blog do Mozilla publicado pelo Mozilla Creative Director John Slater, os pandas vermelhos, que são espécies de animais em extinção, estão sendo filmados por seis câmeras em vários ângulos. Através do site da Mozilla, os internautas poderão participar de um concurso de escolha dos nomes dos animais, e ainda garantir as regalias dos bichinhos: a cada 100.000 downloads do navegador, eles recebem um novo tratamento especial. 
A finalidade dessa ação é incentivar a conscientização em relação as espécies em extinção, e também mostrar para as pessoas um pouco da origem do navegador Firefox, que é feito por uma organização sem fins lucrativos estabelecida há mais de 10 anos, cuja missão é "promover a inovação, abertura e oportunidade na web".



Nenhum comentário:

Postar um comentário