quinta-feira, 9 de dezembro de 2010

A rede social - filme assistido!

Agora que assisti o filme posso falar. Eu e o pessoal do grupo de pesquisa GMID fomos assitir no cinema esse filme tão comentado. Confesso que adorei a história, mas é inevitável as dúvidas que surgem, tipo, quais as verdades e as mentiras? Não sei da verdadeira história do facebook, de como foi o processo de desenvolvimento dessa rede que aos poucos conquistou espaço na web e a todos os usuários.
Como debatemos no final do filme, concordamos que tudo começou por um motivo, uma mulher. Tanto Mark Zuckerberg e Sean Parker quiseram mostrar que eram capazes de se destacar dos outros garotos e chamar a atenção.
Acho que um nerd não precisa andar mal vestido como Mark andava no filme, tudo bem que eles tem um QI elevado mas por favor, a aparência não precisa ser de um louco,rsrsr.
Como eu não conheço a história real, achei muito legal o filme, por tratar de um tema tão importante e tão vivido por todos nós.
E ele me fez pensar também o quanto devemos ter cuidado com o dinheiro e poder, pois Mark deixou seu amigo Eduardo de lado pra fazer parceria com Sean, que não era tão confiável, apesar de tê-lo ajudado em algumas decisões importantes pro sucesso do facebook. Pro outro lado, o amigo de mark, co-fundador da rede se deixou dominar pela namorada por algum tempo e só depois viu que estava afastado do projeto e do amigo.
Diante dos problemas pessoais que Mark vivencia, tem os processos que ele reponde que no decorrer do filme, compreendemos os motivos.
O genial programador se torna um jovem biliónario, por causa de sua grande rede revoluconária, o facebook.


Muito bom, assistam tbm!

Nenhum comentário:

Postar um comentário