sábado, 27 de novembro de 2010

Os blogs corporativos estão aos poucos ganhando espaço no mundo empresarial

As tecnologias de informação e comunicação mudaram nossa forma de agir e pensar e começaram também a fazer parte do mundo empresarial e a partir desse fato o profissional de relações públicas se torna uma peça importantíssima nesse quebra cabeça.
A gestão de comunicação de uma empresa é de responsabilidade do relações púbicas, que através de suas estratégias desenvolvem o bom relacionamento e a comunicação aberta entre a empresa e os públicos internos e externos.
Entre essas tecnologias, encontra-se os blogs, que apesar de serem pouco utilizados por executivos, estão ganhando espaço no mundo empresarial.
Desde seu surgimento, o blog é bastante utilizado como diários pessoais ou por jornalistas que publicam notícias. Mas com o seu crescimento na web, muitos empresários perceberam a importância dessa rede social nas atividades profissionais.
O blog quando é interativo, ele traz muita satisfação a quem o administra. Pois a sua utilização faz com que ocorra uma troca de informação rápida e aproximação dos públicos.
Quando uma empresa cria um blog para manter um relacionamento com seus públicos ela deve estar disposta a responder todas as questões e sempre publicar informações que sejam interessantes para o público.
Afinal, ninguém quer ler um blog que fale de assuntos que não estejam ligados a própria empresa. a interatividade é a grande arma para o sucesso de um blog corporativo.
Não só o blog como qualquer outra rede deve ser interativa, capaz de envolver os usuários e a troca de informações.
E quando se fala em manter o bom relacionamento, lembramos de que? dos relações públicas , claro, que vão justamente aplicar as técnicas mais eficaz e administrar tanto o blog como outras redes sociais que devem sempre estar atualizadas.
O profissional mais capacitado para responder as perguntas sobre a empresa e dialogar com o público é o relações públicas. Não só no mundo real, mas no virtual também somos capacitados para desenvolver uma comunicação de boa qualidade.



Bom fim de sábado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário