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O mercado atual nos cobra muita competência e agilidade, nos transformando em máquinas que correm contra o tempo para não ser esmagados na corrida desenfreada do mundo moderno. E o lema que toda organização diz: temos que estar à frente e sermos o melhor!
Pois bem, essa realidade é assustadora, mas nos acostumamos com tanta loucura, com as cobranças e até com a falta de qualidade nos serviços. Quando falo nessa falha da qualidade, me refiro à falta de planejamento que muitas organizações se prestam a fazer sempre. E quando fazem é em curto prazo, pensam no agora e na concorrência e o futuro pouco importa.
Tudo bem que isso é o resultado da pressa que o mercado tem e os concorrentes não esperam, sempre procuram estar um passo à frente. No entanto é necessário que toda organização pense no amanhã, a falta de estratégias acabam estragando as ações que poderiam trazer ótimos resultados com o passar do tempo.
O que está valendo hoje são ações imediatistas, naquele momento e só. As estratégias que poderiam a longo prazo trazerem novos resultados positivos são esquecidos.
Na área da comunicação de uma organização, é imprescindível o planejamento, nada é feito de qualquer forma, por impulso. É preciso pensar no futuro, na imagem da organização, para que ela não seja alvo de críticas ou até crises que afetem a sua reputação.
No caso da internet, as organizações viram-se obrigadas a entrarem nesse mundo infindo de informações. E a partir dessa ação elas passaram a apresentar suas características nas redes sociais e compartilhando tudo que seja importante para os seus clientes.
Elas acabam esquecendo que um planejamento a longo prazo é capaz de eliminar futuras dores de cabeça. Combinar com todos os responsáveis pela comunicação e principalmente quem administra os perfis da empresa nos sites de relacionamento deve estar em acordo com as ações propostas e executá-las com transparência e seriedade. Nada de esconder informações ou recusar a respondê-las publicamente. Quanto mais clara e correta for as atividades da organização, mais seguidores e amigos ela terá.
O que importa no ciberespaço não é a quantidade de informações que a organização está jogando a cada dia, mas o seu compromisso e seriedade com o público que a segue e acredita no seu potencial.
Fazer amigos nas redes sociais é muito bom, melhor ainda é saber que eles admiram o seu desempenho e acompanham cada detalhe que você publica. E isso para as organizações é algo maravilhoso, pois além de diminuir a distância entre eles, a confiança cresce e a troca de experiências melhora a forma de relacionamento entre as duas partes.
Uma organização amiga de seu público sempre estará presente e será lembrada por seus clientes. É só questão de um bom relacionamento, essa é a chave que abre as portas do sucesso. Assim, os bons resultados chegarão sempre!
Oi Lady, parabéns pelo artigo você abordou de uma forma clara de como se deve agir dentro de uma empresa; e sim claro toda empresa deve fazer planejamentos em curto e longo prazo mais nem todos os gestores pensam assim, a maioria como você mesma ressaltou só pensa no agora e se esquece do futuro. Mas, isto já sintoma de falta de planejamento em longo prazo, pois, não se vende um produto mais barato que o concorrente apenas porque ele anunciou mais barato e sim porque o produto foi adquirido com um preço mais acessível ao consumidor final. E sobre a comunicação é essencial aproximar o cliente da empresa e satisfazer suas necessidades e encantá-lo, quanto a fazer amigos através de redes sociais é maravilhoso mesmo, afinal você e eu somos frutos desta árvore certo? É muito bom poder dividir com você minhas experiências e aprender com uma pessoa fantástica como você. Sucesso Lady!
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