quarta-feira, 27 de julho de 2011

AS RPS E AS MÍDIAS SOCIAIS

fonte:internet


Todos sentiram na pele as mudanças ocorridas nos últimos tempos no relacionamento entre empresas e públicos. Sempre chegam notícias de empresas que lançam promoções, através dos sites de redes sociais. Mas os mais queridos e rápidos são o twitter e o facebook.
Essas ações são exemplos de mudanças que as empresas tiveram com seus clientes. Vídeos que apresentam o produto ou o serviço atraem muitos olhares, uma bela forma de conquistar verdadeiros fãs.
As mídias Sociais além de nos oferecer várias formas de compartilhamento, nos aproxima de quem e do que nos interessa. Se eu adoro uma marca de sapato e sempre estou por dentro das atualizações, sempre estarei circulando em suas redes sociais. E se eu não conheço uma marca que acaba de chegar no mercado e me convenço que ela é muito boa é porque as ações desenvolvidas em suas redes me convenceram e mostraram suas reais qualidades e passaram credibilidade.
Como as Relações Públicas são responsáveis pela imagem de uma empresa, cabe ao profissional desenvolver estratégias voltadas para as redes sociais e inserir a empresa nesse novo paradigma de relacionamento.
Não basta criar um perfil para a empresa e publicar sua atividades. É preciso ir além, procurar interagir com os diversos públicos e conquistar os que não a conhecem.
Interação é a palavra chave que todas as organizações devem adotar e praticar. Pois a internet não é simplesmente multiplicadora de informações, existem pessoas que interagem nesse mundo virtual. E por isso tudo que é compartilhado merece ser discutido.
Desenvolver atividades que permitam a participação dos clientes faz parte das ações desenvolvidas pelos RPs que procuram manter um relacionamento sério baseado na confiança  de seus clientes. E para que ocorra esse processo é preciso que a organização seja responsável e comprometida com o trabalho que desenvolve. Atender as necessidades do seu público e abrir espaço para discussões são os melhores caminhos para ser sempre lembrada.



Um comentário:

  1. Artigo fantástico Lady; você conseguiu unificar todas as informações em um só texto. Parabéns! É fundamental para a sobrevivência da empresa o apoio de seus colaboradores externos, ou seja, os clientes, e como nos dias de hoje o tempo está escasso usar desta ferramenta chamada internet para atrair o cliente e encantar ele é crucial. E á aproximação da empresa com seus clientes mostram que realmente há interesse em satisfazer não só as necessidades dos clientes como encantá-los também.

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