quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Confissões de uma Relações Públicas

Antes de tudo vou confessar que me orgulho dessa profissão e que em nenhum momento pensei em abandoná-la por outra ( por questões de status e financeiras), pois é, muitos pensam que a profissão perfeita é aquela que te dá muito dinheiro. Sei que quando saímos da universidade, buscamos ganhar dinheiro (lógico) todos precisam trabalhar e desenvolver as habilidades adquiridas ao longo do curso.
Por ser uma profissão pouco reconhecida AINDA , não ficaremos de braços cruzados e achando que estamos no fim do poço. Never! sempre acreditei no potencial dessa profissão e ultimamente vejo que ela vem crescendo a cada dia, e que as empresas finalmente estão mudando sua postura. 
Hoje com as mídias digitais, a necessidade de se comunicar e manter um relacionamento com o público, fez com que as empresas compreendessem que um RP faz parte do time organizacional. Ao utilizar estratégias de comunicação, a nossa função é fazer com que a transparência e harmonia sejam adotadas na empresa. E para que ela chegue ao sucesso, a atenção e confiança dos clientes são as armas principais que fazem da organização uma grande aliada da sociedade. E essa troca de informações faz nascer um relacionamento mútuo entre os dois lados envolvidos, surgindo assim a credibilidade e o respeito tão sonhada pela empresa.
Ser um RP é mais que uma profissão, é ser um apaixonado pelo o que faz, com um olhar diferenciado  organizamos e compreendemos a comunicação através das pessoas que fazem parte da família construída dentro da empresa, porque é justamente isso que buscamos, criar laços de afinidade e mostrar aos colaboradores da empresa que eles são parte dela como uma  uma família unida que busca realizar seus sonhos através da união e compreensão. E como a comunicação é essencial para vivermos, se ela for entendida e realizada da melhor maneira, o sucesso é garantido e todos saem ganhando .
Parabéns a todos os RPs! aqueles que já são e aos futuros.


Sucesso a todos nós!

Boa noite!


Um comentário:

  1. Concordo plenamente!!! O espaço aberto pelas midias digitais mais que nunca vem confirmando a necessidade de um profissional com habilidades para gerir a comunicação nesse ambiente. O Relações Públicas é o mais preparado para essa missão, pois trabalha com a pesquisa e dessa forma vai saber utilizar o discurso certo para cada público alvo, pois assim como acontece nas mídias de massa nas digitais não é diferente, cada seguimento de público merece um tratamento diferenciado, de nada adianta ir soltando informação sem saber se estas realmente estão sendo captadas pelos emissores.

    ResponderExcluir