terça-feira, 23 de novembro de 2010

Falta de atualização nas redes sociais afeta a imagem das empresas

No Brasil ainda é pouco o número de empresas que utilizam as redes sociais. E aquelas que possuem não dão o devido valor a essas redes.O que é percebido hoje, é que essas empresas não mantém um relacionamento imediato com os clientes, demorando a atualizar suas redes. Esse fator intriga muitos usuários que muitas vezes deixam de se interessar pela empresa.
Um exemplo bastante comum é o twitter, o microblog mais utilizado pelas empresas para fazer promoções dos seus produtos e serviços. Muitas empresas nem se dão ao trabalho de responder aos twitteiros e nem os seguem. Esse tipo de atitude não é a mais correta quando se deseja manter um relacionamento com os clientes.
As redes sociais não são apenas lugar de divulgação e sim um lugar de integração, onde todos discutem idéias e trocam conhecimentos coletivamente na web.
As empresas mais do que nunca, precisam compartilhar suas ações e responder as dúvidas e opiniões de seus clientes, pois é esse público que as mantém no mercado. Pensem bem!

BOa segunda para todos!

Lady Bárbara
 

2 comentários:

  1. Querida Lady; as redes sociais são relativamente novas, penso que ainda vai algum tempo para as empresas reconhecê-las como aliadas.

    “Para o legítimo sonhador não há sonho frustrado, mas sim sonho em curso” (Jefhcardoso)

    Gostaria de lhe convidar para que comentasse o meu “A Cruel Vingança De Seu Ignácio”. Ok?
    http://jefhcardoso.blogspot.com de blog em blog.

    ResponderExcluir
  2. Realmente as redes sociais na internet são novas, mas nem por isso as empresas deixam de se preocupar com essa realidade, algumas já estão bem afiadas e por dentro das principais redes. nesse caso vai depender de cada empresa o desempenho.

    ResponderExcluir