domingo, 19 de setembro de 2010


Ontem a TV brasileira comemorou seus 60 anos. E eu adoro assistir os programas(nem todos) que passam na tv. Apesar da tv transmitir muita bobagem e o povo adorar, não vamos criticá-la de forma destrutiva . Como telespectadora vejo que a tv cumpre o papel de informar muitos fatos importantes para o público. E sem contar que a interatividade entre tv e público faz com que ela melhore e divulgue a opinião do telespectador. O lado ruim são os programas sem graça que não tem nenhum caráter educativo, informativo, só expõe o que não nos interessa. Já não podemos dizer que a tv manipula o público, cada um sabe o que é melhor e tem o poder de escolha.
Vi essa matéria e achei legal compartilhar.

Televisão brasileira comemora
60 anos neste sábado 18


A televisão brasileira comemora 60 anos de existência neste sábado (18). A data é celebrada no mesmo dia em que a TV Tupi, primeira emissora do país, foi ao ar. O responsável pelo grande feito foi o pioneiro Assis Chateaubriand, importante magnata das telecomunicações.

Inicialmente, a TV Tupi foi instalada em São Paulo no dia 18 de setembro de 1950. Cerca de quatro meses depois, a emissora também foi inaugurada no Rio de Janeiro. Até 1980, quando os direitos de transmissão da Tupi foram cassados, o canal foi responsável por grandes produções nacionais, como o jornalRepórter Esso e as novelas Beto Rockfeller e A Viagem.

A Tupi ainda lançou grandes nomes da teledramaturgia, como Hebe, Eva Wilma, Tarcísio Meira e Glória Menezes.


R7 entretenimento



Nenhum comentário:

Postar um comentário