quarta-feira, 28 de julho de 2010

COMUNICAÇÃO, EM AÇÃO!

Essa pesquisa não deixa dúvidas de que os consumidores gostam do bom atendimento, que vem do bom relacionamento. Isso prova que quanto maior a preocupação com os clientes, maior a credibilidade a empresa terá com eles. É por esse motivo que a comunicação não é somente informar o público e sim manter um bom relacionamento, laços que são construídos e aumentados ao longo do tempo.

Serviços de comunicação satisfazem 64% dos consumidores, diz pesquisa

A maioria dos consumidores de serviços de comunicação está satisfeita com seus provedores. É o que mostra um estudo da Accenture feito em 18 países - incluindo o Brasil - com mais de 3 mil entrevistados. O objetivo é entender a satisfação atual dos consumidores de serviços de comunicações e saber quais os canais preferidos deles.

A pesquisa aponta para 64% dos clientes satisfeitos com os serviços móveis, seguida pelos serviços de dados, com 61%. A melhor maneira de aprender sobre estes serviços é usando a internet, segundo 75% dos participantes. O canal ainda é o preferido de 51% dos que querem renovar contratos com as prestadoras de serviços de comunicação.

Sobre os pontos-de-venda, o estudo mostra que 65% dos consumidores visitam as lojas para comprar novos produtos e 31% vão até o estabelecimento para aprender a utilizar um novo aparelho ou serviço. Quando há problemas em um deles, as ligações para as centrais é o canal preferido para 58%. Já as reclamações respondem por 50% destas ligações.

Outro dado apresentado pela Accenture é que os consumidores buscam melhores experiências de compra. Entre elas estão: disponibilidade do produto; conhecimento sobre a solução; atitude dos atendentes; e rapidez do serviço. Para mais de 75% dos pesquisados, as lojas físicas e as virtuais em dois anos terão a mesma importância neste setor. Fonte: mundo do marketing

Nenhum comentário:

Postar um comentário