domingo, 29 de abril de 2012

RELACIONAMENTO: O PÚBLICO NECESSITA !

As organizações sempre buscam o melhor para satisfazer os seus clientes e permanecerem na lista das “preferidas” do público alvo. Percebemos que elas investem muito em propagandas, publicidade, marketing e outros tipos de divulgação para mostrar ao público a qualidade do produto ou serviço.

A maioria acaba esquecendo o principal, o relacionamento antes e depois do contato com o cliente. Estabelecer um contato constante com o público é a arma mais eficaz que existe, e até para captar novos clientes a cada dia.

Quando se fala em manter um relacionamento com o público desejado, não significa a criação de perfis e páginas em diversas redes sociais. Isso é muito superficial quando não é bem administrado.

É incrível que, diante das grandes mudanças ocorridas nos últimos anos em relação à internet e no aumento de perfis de várias empresas de todos os ramos na web. Muitos sites e páginas de relacionamento não são atualizados. E isso acaba criando algumas insatisfações para o público.

A comunicação é um dos pilares que mantêm toda e qualquer empresa de pé. Sem ela não haveria organização, relacionamento, contato, planejamento e resultados. Porém existem restrições em muitas empresas quando se trata da comunicação organizacional. Pois outros tipos de divulgação trazem resultados rápidos e passam a ser mais valorizados por isso. Já as comunicações internas e externas que são em longo prazo, muitos deixam de lado e nem param pra discutir e pensar.

É preciso mudar essa forma de pensar a comunicação em longo prazo, se hoje você planeja a comunicação, por mais que demore, futuramente os resultados serão satisfatórios e os pontos negativos aparecerão cada vez menos.

O mesmo acontece com o relacionamento da organização e seus stakeholders. Manter sempre o contato e não apenas mostrar o que a empresa faz. O público quer fazer parte do círculo organizacional, estar sempre informado e poder participar das ações sempre que possível.

A organização que mantêm um relacionamento verdadeiramente estrito com o seu público, com certeza estará na lista das melhores e sempre será lembrada com frequência. Conquistar clientes não basta distribuir brindes, fazer sorteios. Está além desses detalhes, está na verdadeira comunicação, à comunicação que é capaz de mudar todo e qualquer ambiente.





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