quarta-feira, 25 de maio de 2011

LIDERANÇA

Heverton F. Soares


Dono e administrador do blog Liderança e Gestão de Pessoas







Nascemos líderes ou aprendemos a liderar?


Acredita-se que, algumas pessoas tende a demonstrar sinais de liderança desde pequenos. Outros necessitam mais de serem liderados antes de estarem prontos para liderar.

Liderança na infância   ´´ nascendo com a liderança``

Quando ainda crianças bem pequenas mesmo, no meio de uma brincadeira sempre tem alguém que puxa o assunto e inicia a brincadeira. Quando é hora de começar e quando é hora de parar e de mudar de brincadeira. Entende-se que este é um líder nato. Porém não é descartável o auxilio de outras pessoas com o intuito de melhorar sua liderança.

Quando na adolescência, essa mesma criança pode ser vista como mandona, arrogante, e egoísta. Ou seja, irá representar um perigo para as outras pessoas. Como viram mesmo tendo instinto de liderança não significa que sempre será bem sucedido.

Entende-se que são pessoas que nasceram com talento natural e precisão de tempo para aprimorá-lo.

Liderança fase adulta  ´´aprendendo a liderar``


Quando na fase adulta, digamos que, algumas pessoas que se interessa por saber liderar. Saem na frente das outras que não têm este interesse, por que já vem com defeito. Como um líder poderá ser um bom líder, se ele não se interessa por liderança.

Compreende-se que, pessoas como estas, não nasceram com talento e precisam trabalhar muito em prol desse objetivo. Quando alguém cresce sem saber o que é liderar ou como se lidera, concerteza precisará de um bom auxilio.

Para liderar compreenda-se a si mesmo.


Ninguém que não consegue se entender e se compreender poderá jamais ser líder. Quer ser líder, aprenda a liderar a si mesmo, aprenda a ver os seus próprios erros, falhas, defeitos e obrigações.

Um líder não manda, pede, um líder não se impõe, propõe, um líder diz nós vamos, nós somos, nós vencemos e eu errei. 

Um líder sabe dar valor a cada membro de sua equipe, sabe qual seu ponto fraco e forte, um líder nunca desiste de nenhum de seus membros. Um líder mostra caminhos ensina mais, sabe que enquanto mais ele ensinar mais estará aprendendo...

Liderança

A liderança abre portas, mostram caminhos, aqueles que nasceram com instinto de liderar e sabem trabalhar bem todo o seu potencial, que se conhecem de verdade. Sabem o valor da empatia, paciência, dedicação, auto-estima esses mostram os valores, os preceitos os caminhos a verdade e se após conseguirem fazer tudo isto continuarem a serem humildes esses compreenderam o verdadeiro valor da vitória e conheceram o caminho, sendo assim estarão prontos para seguir em frente.
  
Aos que estão aprendendo a liderar, entende-se que tenham mais maturidade e usem o que aprenderam como pessoas reais, esqueçam as fantasias e as tentativas que deram errados, sejam vocês mesmos. Confessem seus erros e falhas e sejam humildes e simples.
Se prosseguirem assim jamais serão abalados.


Conclusão

Não importa se você nasceu líder ou não, quando nascemos somos frágeis, e aprendemos e repetimos tudo que ouvimos, porém quando crescemos e sabemos discenir o certo do errado a verdade da mentira... Só continuamos errando se quisermos... O medo não está em errar ou não saber liderar o medo está dentro de todos nós, aprenda a controlar seus instintos naturais e seja feliz... Transmita confiança e seja você mesmo!    




Nenhum comentário:

Postar um comentário