quinta-feira, 30 de dezembro de 2010

Facebook cada vez mais crescendo


Facebook ultrapassa Yahoo! e assume o 3º lugar de sites mais visitados

O Facebook superou o site do grupo Yahoo! em novembro e assumiu o terceiro lugar do ranking mundial de sites mais visitados, atrás do Google e da Microsoft, anunciou nesta quarta-feira (29) a empresa ComScore.
O Facebook teve 647,5 milhões de visitantes únicos em novembro, muito mais que o Yahoo! (630,3 milhões), depois da leve vantagem registrada em outubro (633,5 contra 633 milhões).
Por "visitante único" se entende o clique feito em um link. Essa contagem não considera as múltiplas visitas que uma mesma pessoa pode fazer no mesmo dia usando o mesmo computador.
Há um ano, em novembro de 2009, o Yahoo! superava o Facebook em quase 40% (601,5 milhões contra 438,1), segundo as cifras comunicadas pela ComScore, uma firma que contabiliza a audiência mundial na internet.
Nem o Facebook nem o Yahoo! comentaram os resultados, que confirmam o crescimento da rede social com seus 500 milhões de membros ativos.
Um em cada dois internautas no mundo (49,3%) frequenta o Facebook, um site que, além disso, ocupa o primeiro lugar em termos de duração da visita (mais de quatro horas e meia em média, contra três horas para o Google).
O Google continua em primeiro lugar com 73,8% de penetração, ou seja, 970,1 milhões de visitantes únicos, na frente da Microsoft (869,4 milhões e 66,2%), que compreende o motor de busca Bing e o sistema de e-mails Hotmail.

fonte: R7

Nenhum comentário:

Postar um comentário