segunda-feira, 27 de setembro de 2010

Parabéns pro nosso Santo Google,rsrsrsrsr

Ele sempre nos socorre quando precisamos de respostas e quando pesquisamos, estão lá, várias opções. É muito bom né.
Happy Birthday, google!


Os 12 anos da Google Inc.: empresa faz aniversário!


No dia 27 de setembro de 1998, os estudantes Larry Page e Sergey Brin fundaram oficialmente uma das maiores empresas de tecnologia da atualidade: a Google Inc. Oficialmente hoje é o 12° aniversário da empresa, mas o domínio Google foi registrado no dia 15 de setembro de 1997 e a companhia foi incorporada em 4 de setembro de 1998. No dia 21 do mesmo mês seu primeiro funcionário foi admitido e apesar de todas essas datas provarem o contrário, os fundadores da companhia decidiram que dia 27 de setembro deveria ser lembrado como aniversário da empresa.
O nascimento da Google se deu em um momento difícil no mercado de busca. Este era um cenário volumoso, mas que apresentava centenas de questões quanto a perspectivas de lucros. Porém, hoje, com a estabilidade da empresa, não existem mais dúvidas de que esse modelo de negócios gera dinheiro. Em 2009 a Google faturou 23.6 bilhões e muito antes disso, a companhia havia superado o Yahoo, AOL e o Altavista.
O sucesso rápido da empresa garantiu verba suficiente para sua expansão em diversos setores. Com o passar do tempo, a Google percebeu que poderia oferecer outros serviços, como email (Gmail), estatísticas (Google Analytics), compartilhamento de imagens (Picasa), mapas (Google Maps), edição e armazenamento de documentos online (Google Docs), navegador (Google Chrome), busca de vídeos (YouTube), redes sociais (Orkut, Buzz e Wave), além da mais nova aposta no cenário de mobilidade: o sistema operacional Android.
E foi justamente isso que diferenciou a Google das outras centenas de empresas de busca que não conseguiram alavancar o seu negócio. A Google deseja essencialmente agradar o seu usuário e quer fornecer indicações de páginas que sejam úteis para quem procura por determinada informação. E não só isso, quer que o internauta tenha todas as experiências possíveis navegando com sua ajuda. Por isso que hoje, 12 anos depois de seu primeiro funcionário ter sido contratado, a empresa foi escolhida diversas vezes como o melhor lugar para se trabalhar e continua crescendo a passos largos, apesar das concorrentes.
Para celebrar o aniversário do império, a empresa decidiu substituir o seu logo padrão por uma ilustração feita pelo pintor americano Wayne Thiebaud. O Doodle de hoje comemora mais um ano de vida com um bolo estilizado pelo artista.


Olhar Digital

Nenhum comentário:

Postar um comentário