quinta-feira, 8 de julho de 2010

EMPRESAS CONECTADAS? SIM ! , É PRECISO!


O poder que as redes sociais vem ganhando é tão grande que, as empresas estão buscando entrar nesse mundo para não ficarem ultrapassadas.
O que mais me chama a atenção é que os clientes, sejam quais for, de qualquer sexo e idade, sabem e vivem com esses instrumentos que oferecem muito mais do que as empresas pensam.
Seja qual for a rede social utilizada, o indivíduo busca não só relacionamentos como amizade e namoro, ele vai muito além.
A exemplo do twitter, que é uma rede que funciona rapidamente, observamos que é postado poucas palavras, mas que é de grande importância, principalmente para as empresas. Pois funciona muito bem no marketing, atingindo um numero bastante considerável.
Há empresas que além do twitter utilizam-se do orkut, do facebok, do blog, linkedin e outras redes que permitem a exposição das atividades realizadas. Fornecendo aos consumidores informações precisas e divulgando suas ações, havendo assim um relacionamento de credibilidade de ambos os lado.
Muitas organizações ainda não aderiram ao mundo das redes sociais, e isso é um ponto negativo, pois além de não estarem acompanhando os clientes, estão atrasados em um mundo que não para de mudar.
Através das redes sociais, é possível conhecer melhor cada cliente e saber quais suas opiniões e anseios. Atualmente é impossível não viver com concorrentes, e isso é mais um motivo para que as empresas busquem se superar sempre, a fim de atender as necessidades dos clientes para que não fiquem pra trás.
Algumas empresas já utilizam as redes, mas acabam esquecendo do principal, estarem atualizadas, ter um profissional que fique atento para responder dúvidas e ouvir o que os clientes querem da empresa, enfim, criar laços que aumentem a chance de confiabilidade através do bom relacionamento.
Hoje é importante estar conectado e atento a todo tipo de mudança, a web veio com tudo e está aqui não para dificultar mas para ajudar, e muito.
E o futuro das redes é aumentar os fluxos ainda mais. Será que é possível viver sem elas? eu acho que não.

Nenhum comentário:

Postar um comentário